Os profissionais dessa área são os verdadeiros responsáveis por encantar o cliente e fazer todo o acompanhamento de etapas até o cliente ser completamente independente, minimizando chamados e dúvidas para o suporte.A área de implantação não se resume apenas a implantar e configurar um sistema, tem toda uma magia por trás, que faz com que os clientes se sintam suportados e amparados durante o início da operação.Os profissionais dessa área são os verdadeiros responsáveis por encantar o cliente, oferecendo soluções para seus problemas e respostas para as suas perguntas, realizando acompanhamentos periódicos e usando de pró-atividade para auxiliar o cliente no período inicial de operação.
Responsabilidades e Atribuições:Realizar suporte ao cliente (B2C), apresentando tratativas para os problemas do cliente, através do canais de comunicação como telefone, chatbot, tickets de atendimento;Atuar como primeiro ponto de contato para clientes que buscam assistência técnica por telefone ou por e-mail;Solucionar problemas por via remota por meio de técnicas de diagnóstico e perguntas pertinentes;Determinar a melhor solução com base no problema e nos detalhes fornecidos pelo cliente;Orientar o cliente ao longo do processo de resolução de problemasEncaminhar problemas não resolvidos ao nível seguinte da equipe de suporte;Registrar eventos e problemas e as devidas soluções em registros de eventos;Acompanhar e atualizar status e informações do cliente;Encaminhar todo feedback ou sugestões do cliente para a devida equipe interna;
Requisitos e Qualificações:Experiência de atendimento ao cliente (B2C);Estar cursando ensino superior;Excelente comunicação verbal e escrita;Senso analítico de dados;Capacidade de solucionar problemas complexos e encontrar soluções rápidas.