Coordenação de Branding
Buscamos uma pessoa Coordenadora de Branding para atuar na equipe da Marketing da AltoQi.
A AltoQi atua no mercado da construção civil há mais de trinta anos. Entregamos soluções completas, integradas e alinhadas à metodologia BIM (modelagem de informação da construção).
Aqui você representará uma empresa que está introduzindo o conceito de empreendimento vivo no mercado, com soluções de software que apoiam tomadas de decisão durante todo ciclo de vida da construção.
Acreditamos que o fortalecimento da nossa empresa só é possível se for desenvolvido junto com as pessoas. Incentivamos nossos colaboradores para que sejam protagonistas da sua carreira e estejam conectados ao nosso propósito de inovar e construir conexões que transformam vidas.
Lideramos uma escalada rumo ao topo da montanha, com o objetivo de fortalecer a AltoQi dentro do mercado da construção civil. E você pode fazer parte dessa trajetória. Nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas. Nossa cultura incentiva a igualdade e o respeito, a empatia, o trabalho colaborativo e o aprendizado.
Acreditamos que a diversidade é parte fundamental do nosso dia a dia, por isso, não fazemos distinção de gênero, deficiência, orientação sexual, raça/etnia, origem, idade ou estética.
⛰️ Como será o seu dia a dia no trabalho?
Liderar e inspirar a área de Branding, seus profissionais e atribuições (Branding, Design, Redação, Produção Audiovisual, Mídias Sociais, Eventos, Patrocínios, Relacionamento Institucional, Ativação de Marca e Comunicação).
Garantir a consistência da marca em todos os pontos de contato, definindo diretrizes claras de identidade visual, tom de voz, narrativas e conceitos.
Coordenar projetos de comunicação e branding de ponta a ponta, desde a definição de objetivos e escopo até a execução e entrega, assegurando prazos e qualidade.
Estabelecer e manter relacionamento institucional com associações do setor de engenharia e construção, parceiros estratégicos, influenciadores e comunidade de projetistas.
Desenvolver e acompanhar estratégias de eventos e patrocínios, definindo metas de captação de leads, oportunidades de visibilidade de marca e relacionamento com stakeholders-chave.
Coordenar a produção criativa (design, copywriting, produção audiovisual, materiais de comunicação, campanhas e conteúdo para redes sociais), garantindo que as entregas estejam alinhadas à estratégia de marketing, aos direcionamentos de marca e aos valores da AltoQi.
Gerir processos de assessoria de comunicação (press releases, relacionamento com a mídia, reputação institucional), atuando diretamente ou articulando com recursos internos e externos quando necessário.
Colaborar com outras áreas (Marketing de Performance, Marketing de Negócios, Vendas, Produto) para alinhar campanhas e garantir que a mensagem de marca se reflita em todos os projetos.
Promover a inovação e a evolução da narrativa da marca, incluindo gestão de campanhas institucionais e reforço do ecossistema de soluções AltoQi.
Monitorar e analisar KPIs de eventos, engajamento de marca, percepção institucional e resultados de campanhas, reportando de forma estruturada e propondo melhorias contínuas.
Liderar a gestão orçamentária da área, garantindo o uso eficiente dos recursos, desde a contratação de agências/freelancers até a produção de eventos e campanhas.
O que procuramos?
Graduação completa em Comunicação, Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Design ou áreas correlatas.
Vivência na coordenação ou liderança de equipes que envolvam branding, criação, comunicação, eventos e/ou relações institucionais.
Experiência na gestão de projetos multidisciplinares, incluindo a interlocução com agências e fornecedores externos (designers, produtores de vídeo, redatores etc.).
Vivência no planejamento e execução de estratégias de marca e campanhas institucionais.
Será incrível se você tiver:
Pós-graduação ou especialização em Branding, Comunicação Integrada, Marketing Estratégico ou áreas afins.
Familiaridade com marketing digital, mídias sociais e ferramentas de automação.
Entendimento de métricas de branding e indicadores de eventos.
Vivência em campanhas com influencers, assessoria de imprensa e/ou mídia.
⏱ Contrato com carga horária de 200h/mês, ou seja, 8h por dia de segunda a sexta-feira.
Vale Refeição/Alimentação de R$30,00 por dia trabalhado no cartão IFOOD Benefícios. Clube Ifood - cupons de desconto no app delivery. Auxílio home office pago na folha de pagamento no valor de R$100,00 mensais. Vale transporte sem desconto em folha ou auxílio combustível nos casos de atuação híbrida 3x na semana no valor de R$150,00 mensais.
Day Off para curtir o seu aniversário Plano de Saúde Unimed (abrangência de acordo com o local de residência) com 100% da mensalidade custeada pela empresa e coparticipação de 50% custeada pelo colaborador. Parceria com Plano Odontológico Uniodonto sem coparticipação (100% da mensalidade paga pelo colaborador R$24,62). Starbem (programa de saúde com 4 consultas mensais gratuitas: 2 com psicólogo, 1 com nutricionista e 1 com especialista). Optum - Suporte e orientação gratuito via telefone de profissionais: Psicólogos, Consultores financeiros, Advogados e Assistentes sociais. Wellhub (antigo Gympass) - sendo o colaborador responsável pelo pagamento do plano escolhido.
Lingopass – plataforma de idiomas (custeado pelo colaborador com desconto em folha) Programa AltoQi baby para mamães e papais Cesta natalidade no valor de R$350,00 no cartão alimentação ticket no nascimento de filhos. Seguro de vida - Cobertura de até R$70 mil. ��Farmácia Pague Menos com desconto em folha. Plano de saúde Pet – Guapeco (custeado pelo colaborador com desconto em folha). Convenio SESC. Parceria ACATE. Parceria com instituições de ensino: Unisul, Univali, IPOG, FGV. ♂️Ginástica Laboral 2x na semana.
Candidatar
Receba alerta de vagas da cidade
Florianópolis