Quem é o candidato que buscamos:
O Analista de Requisitos é responsável pelo desenvolvimento e gestão de produtos, desde a concepção até o lançamento. Ele atua como a ponte entre as necessidades do mercado e as capacidades da empresa, garantindo que os produtos atendam às expectativas dos clientes e aos objetivos estratégicos da organização. Sua principal entrega de valor será garantir que o desenvolvimento dos produtos esteja alinhado com as necessidades do cliente e os objetivos estratégicos do negócio.
Buscamos um profissional que tenha habilidades em comunicação eficaz, gestão de conflitos e planejamento, ele será capaz de intermediar as demandas de clientes internos e externos, garantindo um fluxo de trabalho organizado e eficiente. Sua pro-atividade e pensamento analítico permitirão a identificação e resolução ágil de problemas, minimizando riscos e otimizando processos. Além disso, seu conhecimento em metodologias ágeis e ferramentas como Figma e fluxogramas contribuirá para a definição clara de requisitos, refinamento das especificações e acompanhamento do ciclo de vida do produto. Com um olhar estratégico e baseado em dados, ele realizará benchmarks, validará hipóteses e impulsionará a melhoria contínua, assegurando que os produtos entreguem valor real e competitivo ao mercado.
Principais responsabilidades:
Compreender as necessidades do cliente, realizando agendas com os times responsáveis (internos e externos) e desenvolvendo casos de uso e fluxogramas a fim de mapear com assertividade as dores a serem sanadas através do produto/funcionalidade;
Realizar benchmark de mercado, usando as práticas de inception/Discovery;
Definir as regras de negócio inerentes ao produto/funcionalidade;
Definir os requisitos funcionais e não-funcionais do produto/funcionalidade;
Identificar e gerenciar riscos e problemas possíveis do produto/funcionalidade;
Desenvolver fluxogramas e interface da jornada de uso do produto/funcionalidade;
Desenvolver material com escopo completo do produto/funcionalidade, incluindo regras de negócio, requisitos, telas/interface, identificando pontos que são cruciais para o desenvolvimento do produto/funcionalidade e pontos que podem ser retirados para versão MVP;
Refinar as especificações com o time técnico, a fim de sanar dúvidas sobre o produto/funcionalidade;
Acompanhar o andamento do desenvolvimento do produto/funcionalidade ao longo do projeto;
Gerenciar o backlog do produto/funcionalidade, garantindo a melhoria contínua da aplicação;
Utilizar ferramentas de controle e monitoramento (Clickup) - ferramenta de adm;
Realizar testes e validar hipóteses para a evolução do produto/funcionalidade junto ao time de QA.
Perfil acadêmico e habilidades:
Formação em Ciência de dados, Engenharia, Ciência da Computação ou áreas correlatas;
Conhecimento de ferramentas de gestão de produtos (Clickup) e desenvolvimento de produtos (Figma e Figjam);
Familiaridade com metodologias ágeis de desenvolvimento de produtos;
Será um diferencial se você tiver…
Na Rock Encantech temos um proposito: transformar o conhecimento em conexões que geram valor. Aqui, cada desafio é uma chance de encantar, aprender e crescer em um ambiente que pulsa inovação e protagonismo!