Coordenador(a) de Estratégia e Performance de Operações
Sobre a posição:
O que esperamos de você?
Transformar a operação da Pier em um diferencial competitivo por meio de eficiência, automação e insights baseados em análise de dados, garantindo escalabilidade sustentável, redução da complexidade e a melhor experiência para clientes, corretores e times internos.
Responsabilidades:
Se envolver diretamente na execução da estratégia operacional, garantindo o crescimento da Pier sem aumentar custos na mesma proporção, entregando experiência como diferencial competitivo;
Participar da definição da estratégia da Tribo de LTV em conjunto com Produto e Dados com revisão trimestral.
Gestão de Eficiência Operacional:
Liderar projetos para aprimorar a eficiência operacional por meio da otimização de processos e ferramentas internas, eliminação de gargalos e implementação de automações com ferramentas low-code e soluções de IA;
Trabalhar em conjunto com gerentes da Operação, times de Produto, Marketing, Tech e Dados, em rituais de Tribo e nível company, para melhorar sistemas, ferramentas e fluxos de trabalho;
Gerenciar a construção e manutenção de dashboards operacionais;
Garantir suporte direto à operação, incluindo revisão e configuração de ferramentas, chatbot (IA), treinamentos, FAQs e fluxo de comunicação com clientes em geral (segurados e corretores);
Gerenciar indicadores de performance (KPIs) da operação, trazendo insights acionáveis para decisões estratégicas, como NPS, CSAT, contact rate, churn e níveis de serviço (SLA, TPR, TMO).
Gestão de Eficiência de Custos e Fornecedores:
Validar e controlar despesas operacionais, gerenciar centros de custo e interagir com o time financeiro para elaborar relatórios de fechamento mensal;
Fomentar uma cultura de alta performance e garantir que as equipes constantemente identifiquem e executem iniciativas para otimizar a operação.
Experiência e Competências:
Pré-requisitos:
Modelagem em Excel / Google Sheets
Conhecimento em gestão de produto de software
Conhecimento de ferramenta de automação low-code (ex: Zappier)
Experiência em Gestão de Projetos (Ex. Consultorias Estratégicas)
Gestão de Stakeholders
Desejáveis:
Conhecimento em AI (bot de atendimento)
Experiência em pesquisa e ferramentas de NPS (ex: Hotjar, SimpleSat)
Experiência em Atendimento ao cliente (CS, CX ou Vendas)
Experiência em Seguros
Zendesk
Pipefy
Remuneração e benefícios Pier
Plano de saúde e odontológico;
Benefício flexível (Caju);
Seguro Smartphone Pier Plano Premium (se for coberto);
Total Pass;
Zenklub - 2 consultas/mês pagas pela Pier através da plataforma;
Licença-maternidade/paternidade estendida;
Auxílio-creche.
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