Gerente Executivo de Tecnologia
Modelo de trabalho: PresencialLocalização: São José dos Campos Contrato PJ
Responsabilidades:
Gerenciamento de equipes multidisciplinares e parceiros externos (terceirizados). O Gerente Executivo de Tecnologia será responsável por liderar e supervisionar as seguintes áreas, que possuem coordenações dedicadas:
Governança: Foco em Segurança Corporativa e Segurança da Informação. Assegurar a implementação e a atualização contínua de medidas de segurança para proteger os ativos de tecnologia e dados da empresa. Estabelecer políticas e práticas de governança de TI, garantindo alinhamento entre as áreas de negócio e de tecnologia e o cumprimento de normas e regulamentos.
Negócios: Englobando Atendimento, Negócios e Suporte a Sistemas. Utilizar dados e análises para fornecer insights estratégicos aos tomadores de decisão e orientar ações baseadas em evidências (Business Intelligence). Promover a integração entre sistemas, aplicativos e APIs, buscando a interoperabilidade e a eficiência na troca de informações.
Infraestrutura de Projetos: Incluindo Help Desk, Service Desk e Service Delivery. Assegurar a disponibilidade e a confiabilidade dos serviços de TI, monitorando e melhorando continuamente a prestação de suporte técnico aos usuários.
Sistema de Informação: Supervisionar as áreas de Sustentação, Desenvolvimento e Big Data. Inclui a criação, implementação e supervisão de uma arquitetura tecnológica robusta, escalável e de alto desempenho. Coordenar projetos de desenvolvimento e implementação de software, desde a concepção até a entrega, garantindo qualidade, prazos e recursos adequados.
Inovação Tecnológica: Promover a pesquisa e a adoção de novas tecnologias, visando melhorar a eficiência, a competitividade e a inovação nos processos da organização, com um foco importante em Inteligência Artificial.
Transformação Digital: Liderar iniciativas de transformação digital, identificando oportunidades de automatização e digitalização de processos para otimizar operações e melhorar a experiência do cliente.
Gestão de Riscos de TI: Identificar e avaliar riscos associados a iniciativas de TI, implementando planos de mitigação adequados para evitar impactos negativos ao negócio.
Qualificações:Experiência comprovada em gerenciamento de equipes multidisciplinares de TI.Ampla experiência na formação e liderança de times técnicos (desenvolvedores, analistas de negócio/testes, POs e Scrum Masters).Conhecimento em gestão de infraestrutura e BI, automação de processos, transformação digital e implantação de estratégias omnichannel.Especialista em planejamento estratégico, gestão orçamentária de TI e na produção de materiais executivos e operacionais.
Diferenciais:
Certificações ou conhecimento em Inteligência ArtificialCertificação Six Sigma Yellow Belt. ;
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