Especialista em Retenção de Clientes
ESPECIALISTA DE RETENÇÃO DE CLIENTES
Estamos em busca de um(a) Analista de Retenção de Clientes para fortalecer o relacionamento com nossa base de clientes, garantindo a redução do churn e a maximização da satisfação. O profissional será responsável por desenvolver e implementar estratégias de retenção, analisar indicadores de cancelamento e atuar de forma consultiva na resolução de problemas e na fidelização dos clientes.Local da vaga: Curitiba/PR ou São Paulo/SP
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Desenvolver e executar estratégias para retenção e fidelização de clientes
Monitorar e analisar métricas de churn, identificando tendências e oportunidades de melhoria
Atuar proativamente no relacionamento com clientes, entendendo suas necessidades e propondo soluções
Realizar contato com clientes que manifestaram intenção de cancelamento, buscando reverter a decisão
Trabalhar em conjunto com áreas internas (Sucesso do Cliente, Comercial e Produto) para otimizar a experiência do cliente
Criar e manter relatórios sobre retenção, engajamento e satisfação dos clientes
REQUISITOS:
Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas
Experiência prévia em retenção de clientes, atendimento ou sucesso do cliente
Habilidade em análise de dados e uso de ferramentas de CRM (Salesforce, HubSpot, entre outras)
Excel intermediário/avançado para análise de métricas e relatórios
Boa comunicação, escuta ativa e foco na solução de problemas
DIFERENCIAIS:
Experiência em Customer Success ou Customer Experience
Conhecimento em estratégias de retenção e fidelização baseadas em dados
Certificação em CX (Customer Experience) ou CS (Customer Success) ;
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