PRODUCT OWNER PLENO
O que esperamos?
Você será responsável por mapear, planejar e executar as necessidades dos stakeholders do time de Produto, com foco em melhorar a experiência do usuário e acelerar a entrega de valor através de processos eficientes e decisões baseadas em dados.
Seu principal desafio será eliminar gargalos operacionais, permitindo que Product Managers foquem em estratégia e negócio. Para isso, é essencial uma comunicação fluida e estruturada, tanto interna quanto externamente, garantindo clareza sobre produtos e direcionamentos estratégicos.
Além disso, você deverá identificar e resolver pontos críticos no sistema, sempre com uma abordagem cirúrgica, garantindo o alinhamento com as regras de negócio e os objetivos de escala da empresa.
Suas responsabilidades:
Ser o ponto de interface entre atendimento ao cliente e engenharia, garantindo que melhorias no sistema sejam compreendidas e executadas corretamente.
Receber sugestões das áreas de negócio e transformá-las em requisitos claros e acionáveis.
Acompanhar o processo de desenvolvimento e homologar entregas, validando aderência às regras de negócio e expectativas de valor.
Identificar proativamente oportunidades de melhoria com base em dados, feedbacks e análise de jornada.
Manter comunicação centralizada sobre entregas e atualizações de produto com todas as áreas.
Criar processos e materiais que facilitem a adoção de novos produtos ou funcionalidades (documentação, central de ajuda, treinamentos).
Analisar dados para apoiar decisões estratégicas e priorização de backlog com foco em impacto e objetivos de negócio.
Orquestrar e otimizar o uso das ferramentas de produto.
Priorizar o Product Backlog com foco em valor, garantindo que todos os itens estejam claros, bem descritos e alinhados à visão do produto.
Atuar junto ao time de desenvolvimento em rituais ágeis e no esclarecimento de dúvidas técnicas e funcionais.
Validar hipóteses e funcionalidades com base em testes, dados e feedback de usuários.
Garantir entregas com alto nível de qualidade, alinhadas a critérios de aceite e expectativas de negócio.
Requisitos:
Experiência sólida com produtos digitais e ciclo completo de desenvolvimento.
Capacidade de análise de dados e uso estratégico da informação.
Conhecimento avançado em Google Suite (Planilhas, Docs, Apresentações).
Conhecimento em gestão de produtos e projetos.
Perfil analítico, com ótima capacidade de decisão.
Boa comunicação, escuta ativa e influência.
Facilidade para colaborar com diferentes áreas e conduzir alinhamentos estratégicos. ;
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