Change Management - GMO
O profissional de Gestão de Mudanças Organizacionais (ou Change Management) é responsável por ajudar as empresas a planejar, implementar e gerenciar mudanças de forma eficaz, garantindo que os colaboradores se adaptem às novas condições, sem comprometer o desempenho organizacional. Esta é uma oportunidade temporária de 4 meses para trabalhar presencial em Belo Horizonte - MG
Descrição das atividades
- Identificar quais os impactos que podem afetar o projeto e documentar suas características. ;
- Conduzir as reuniões de impactos, analisar o volume de impactos identificados, além de avaliar os impactos por nível de criticidade.
- Conduzir e monitorar o plano de ação para mitigar os impactos
- Criação do Mapa de Stakeholders ;
- Planejamento e aplicação de Pesquisas de Prontidão para Mudança ;
- Planejamento das ações de aproximação e engajamento dos Stakeholders ;
- Redação de informativos internos assim como matérias e conteúdo para preparação da mudança
- Criação de layouts para informativos, apresentações, convites e material geral ;
- Desenvolvimento de estratégia/plano de comunicação
- Criação e desenvolvimento de campanhas de engajamento e conscientização para o Programa, envolvendo estratégia, criação de peças, textos e ações de mobilização.
- Criação do Plano de Treinamento dos usuários finais
- Criação e monitoramento de agendas e apoio à organização de materiais de treinamento
- Criação de pesquisas de reação e plano de ação para melhorias
- Apresentar gráficos e métricas para medição da execução dos treinamentos e qualidade das entregas.
- Conduzir status report sobre a evolução das atividades de GMO
- Trabalhar integrado e em sinergia com os gerentes do projeto
- Estruturar e acompanhar cronograma de GMO
Requisitos Essenciais
- Experiência comprovada em liderar ou apoiar a implementação de mudanças organizacionais, como reestruturações, implementações de novos sistemas, mudanças culturais, fusões e aquisições, entre outras.
- Ter passagem por implementação de sistemas, como SAP, Oracle.
- Boa vivência em processos complexos de mudança.
- Ter experiência em trabalhar com líderes de diferentes áreas, bem como com equipes operacionais.
- Avaliar o impacto das mudanças, utilizando métricas de sucesso e realizando ajustes quando necessário.
Diferencial
- Capacidade de alinhar a gestão de mudanças com a visão e os objetivos estratégicos da empresa.
- Estar preparado para ajustar os planos de gestão de mudanças conforme novos desafios e oportunidades surgem.
Formação
- Graduação em Administração, Psicologia, Engenharia de Produção, Recursos Humanos, ou outras áreas voltadas para o desenvolvimento organizacional.
- Certificações: Certificações como Prosci Change Management, Certified Change Management Professional (CCMP), PCI Change First, ou Project Management Professional (PMP) ;
Soft skills
- Visão estratégica
- Capacidade de adaptação
- Facilidade para trabalhar sob pressão
Modelo de trabalho
- Presencial em Belo Horizonte - MG
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