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Change Management - GMO

O profissional de Gestão de Mudanças Organizacionais (ou Change Management) é responsável por ajudar as empresas a planejar, implementar e gerenciar mudanças de forma eficaz, garantindo que os colaboradores se adaptem às novas condições, sem comprometer o desempenho organizacional. Esta é uma oportunidade temporária de 4 meses para trabalhar presencial em Belo Horizonte - MG


Descrição das atividades



  • Identificar quais os impactos que podem afetar o projeto e documentar suas características. ;

  • Conduzir as reuniões de impactos, analisar o volume de impactos identificados, além de avaliar os impactos por nível de criticidade.

  • Conduzir e monitorar o plano de ação para mitigar os impactos

  • Criação do Mapa de Stakeholders ;

  • Planejamento e aplicação de Pesquisas de Prontidão para Mudança ;

  • Planejamento das ações de aproximação e engajamento dos Stakeholders ;

  • Redação de informativos internos assim como matérias e conteúdo para preparação da mudança

  • Criação de layouts para informativos, apresentações, convites e material geral ;

  • Desenvolvimento de estratégia/plano de comunicação

  • Criação e desenvolvimento de campanhas de engajamento e conscientização para o Programa, envolvendo estratégia, criação de peças, textos e ações de mobilização.

  • Criação do Plano de Treinamento dos usuários finais

  • Criação e monitoramento de agendas e apoio à organização de materiais de treinamento

  • Criação de pesquisas de reação e plano de ação para melhorias

  • Apresentar gráficos e métricas para medição da execução dos treinamentos e qualidade das entregas.

  • Conduzir status report sobre a evolução das atividades de GMO

  • Trabalhar integrado e em sinergia com os gerentes do projeto

  • Estruturar e acompanhar cronograma de GMO


Requisitos Essenciais



  • Experiência comprovada em liderar ou apoiar a implementação de mudanças organizacionais, como reestruturações, implementações de novos sistemas, mudanças culturais, fusões e aquisições, entre outras.

  • Ter passagem por implementação de sistemas, como SAP, Oracle.

  • Boa vivência em processos complexos de mudança.

  • Ter experiência em trabalhar com líderes de diferentes áreas, bem como com equipes operacionais.

  • Avaliar o impacto das mudanças, utilizando métricas de sucesso e realizando ajustes quando necessário.


Diferencial



  • Capacidade de alinhar a gestão de mudanças com a visão e os objetivos estratégicos da empresa.

  • Estar preparado para ajustar os planos de gestão de mudanças conforme novos desafios e oportunidades surgem.


Formação



  • Graduação em Administração, Psicologia, Engenharia de Produção, Recursos Humanos, ou outras áreas voltadas para o desenvolvimento organizacional.

  • Certificações: Certificações como Prosci Change Management, Certified Change Management Professional (CCMP), PCI Change First, ou Project Management Professional (PMP) ;


Soft skills



  • Visão estratégica

  • Capacidade de adaptação

  • Facilidade para trabalhar sob pressão


Modelo de trabalho



  • Presencial em Belo Horizonte - MG





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