Auxiliar de Legalização
Com mais de 36 anos no mercado, a Auster é uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.Estamos em busca de um(a) profissional organizado(a), proativo(a) e com interesse em desenvolver-se na área de legalização empresarial. A posição exige atenção aos detalhes, responsabilidade e boa comunicação para lidar com rotinas administrativas e relacionamento com clientes e órgãos públicos.
Principais Atividades:
Realizar o controle e arquivamento de documentos relacionados à legalização empresarial, garantindo fácil acesso, organização e conformidade com normas internas e exigências de auditoria.
Providenciar inscrições estadual e municipal, bem como os acessos aos respectivos portais.
Garantir a conformidade da empresa com as exigências legais e fiscais.
Orientar os clientes quanto à documentação necessária para a abertura de processos.
Validar o recebimento completo dos documentos antes do início das demandas.
Manter o controle atualizado dos vencimentos dos certificados digitais.
Salvar os certificados nas pastas das empresas seguindo o padrão estabelecido.
Solicitar e manter atualizados os alvarás e licenças necessários para o funcionamento da empresa (funcionamento, sanitária, ambiental, entre outros).
Monitorar prazos de vencimento e realizar o contato proativo com os clientes.
Acompanhar eventuais pendências internas e, após sua resolução, conduzir o processo de baixa da empresa sob supervisão.
Executar alterações cadastrais e contratuais (endereço, razão social, atividades, entre outras) junto aos órgãos competentes.
Garantir a conformidade documental, orientar o cliente sobre prazos e validar minutas com o responsável técnico.
Preparar a documentação necessária e efetuar o registro de Microempreendedores Individuais (MEI), validando previamente a lista de atividades com o setor responsável.
Monitorar o andamento dos processos do setor de legalização.
Cobrar clientes para assinatura de documentos e acompanhar prazos junto aos órgãos públicos.
Requisitos:
Cursando graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas correlatas (a partir do 3º semestre);
Conhecimento básico em processos societários;
Domínio do pacote Microsoft Office, especialmente Excel.
Competências Comportamentais:
Organização e atenção aos detalhes;
Boa comunicação verbal e escrita;
Proatividade e senso de responsabilidade;
Capacidade de adaptação a mudanças;
Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. ;
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