Analista de Suporte Sênior
Atividades:
Entregar e apoiar a configuração de equipamento de infraestrutura de rede, serviços e soluções necessárias para dar suporte a ambientes e sistemas de rede do cliente.
Executar a instalação do dia-a-campo, serviço, configuração, manutenção preventiva, e desativação da infraestrutura de dados compartilhados e dedicados como computadores, equipamentos e outras telecomunicações e dispositivos de rede.
Suporte no local nas instalações do cliente executando tarefas tais como hardware, software e rede, solução de problemas, o servidor de imagem, implantação, configuração, reconstrução e descomeçado.
Garantir a satisfação ao lidar profissionalmente e eficazmente com todos os clientes internos e externos.
Fisicamente, instalar, configurar e testar a ativos de rede (ou seja, switches, roteadores, firewalls, ferramentas de rede e dispositivos de teste) em data center.
Coordenar com outros membros da equipe com a finalidade de completar as ordens de trabalho/projetos com eficiência.
Alcançar metas de desempenho estabelecidas pela liderança para os indicadores chave de desempenho aplicáveis.
Desempenhar outras tarefas conforme atribuídas pela administração.
Grau de Associado ou Certificação em serviços de tecnologia / disciplina técnica ou experiência de trabalho equivalente.
Experiência mínima de mais de 2 anos em redes de dados em serviços de campo, data center ou ambiente técnico de TI relacionado.
Certificações especificas de indústria e fabricante preferidas (exemplos: A +, Server +, Network +, Certificações Microsoft).
Conhecimento avançado de componentes de infraestrutura critica, como racks, etiquetagem, UPS comercial, switches, roteadores, servidor de terminal.
Capacidade comprovada de fazer alterações de software (upload, download e regressão de SW) e instalar novos softwares e hardwares em vários dispositivos, como PCs, roteadores, servidores, etc.
Instalação diária de campo, configuração, serviço, manutenção preventiva e experiência de desativação de serviços avançados em um ambiente de Data Center.
No seu tempo ocioso propor melhorias para o fluxo de atuação do dia a dia das atividades pertinentes a rotina proposta, bem como ajudar na composição dos relatórios que são entregues ao time de gestores de IT.
Perfil:
Possuir habilidades avançadas em solução de problemas de hardware e software, administração de sistemas operacionais (Linux e MACOS desejável), redes e segurança da informação. O(a) candidato(a) deve ter pelo menos três anos de experiência em suporte técnico e atendimento ao cliente, bem como uma graduação em tecnologia da informação ou áreas relacionadas. Certificações relevantes também são desejáveis.
Idiomas:
Inglês avançado (principalmente para conversação);
Espanhol não é obrigatório, mas é relevante para o processo. ;
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São Paulo