Analista de Command Center Pleno
Responsável pelo monitoramento contínuo de sistemas, aplicações e infraestrutura de TI, garantindo a operação estável dos serviços e a rápida identificação e escalonamento de incidentes. Atua de forma proativa na análise de eventos e suporte de 1º e 2º níveis em ambientes críticos.
Monitorar ambientes de TI por meio de ferramentas (Zabbix, Grafana, Dynatrace, entre outras);
Identificar e registrar incidentes, atuando na tratativa inicial ou acionando os times responsáveis conforme procedimentos definidos;
Analisar tendências e gerar alertas preventivos para evitar indisponibilidades;
Atualizar e manter a documentação operacional (runbooks, base de conhecimento);
Participar de war rooms e acompanhar a resolução de problemas críticos;
Garantir cumprimento de SLAs e apoiar em relatórios de desempenho.
Escopo de Trabalho:
1. Monitoramento e Suporte:
Monitorar eventos por meio de várias ferramentas de monitoramento.
Identificar alarmes e abrir chamados, direcionando-os para as equipes técnicas apropriadas.
Analisar os tickets recebidos e supervisionar as filas da equipe, garantindo que os serviços não excedam os níveis de serviço acordados.
2. Colaboração e Atendimento ao Cliente:
Trabalhar em conjunto com outras equipes de suporte para assegurar um excelente atendimento ao cliente, tempos de resposta eficazes e fornecer insights de especialistas sobre problemas de suporte e tendências.
Inserir diretrizes de qualidade de serviço e excelência em todas as atividades, utilizando indicadores nas ferramentas internas.
3. Gestão de KPIs:
Garantir o cumprimento dos KPIs de qualidade e entrega de serviço, aderindo aos processos globais de entrega.
4. Inovação e Melhoria Contínua:
Incentivar e promover a inovação, oferecendo sugestões para a execução e aprendizado.
Desenvolver e apoiar melhorias de processos para aprimorar o reporte, comunicação e encaminhamento de eventos.
Elaborar e utilizar procedimentos operacionais padrão e manter uma base de conhecimento atualizada.
5. Disponibilidade:
Estar sempre disponível para atender às demandas dos solicitantes em grupos internos.
Requisitos:
• Conhecimento e experiência nas melhores práticas de gestão de serviços de TI. (ITIL)
• Mínimo de 2 anos de experiencia na área de TI
• Trabalho presencial ON SITE
• Familiaridade com tecnologias de monitoramento.
• Habilidade em relacionamento com equipes.
• Vontade e capacidade de aprender novos produtos e tecnologias.
• Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
• Organização e gerenciamento eficaz do tempo.
• Inglês avançado; Espanhol intermediário. ;
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