Engenheiro de Suporte III
Principais Responsabilidades:
Projetar, implementar e manter soluções de telecomunicações voltadas para voz e dados;
Atender e dar suporte técnico especializado ao cliente, garantindo clareza na comunicação e resolução eficiente de problemas;
Configurar e gerenciar sistemas de telefonia, incluindo roteadores, gateways, controladores de sessão e servidores de voz;
Realizar troubleshooting de falhas de voz e dados, com foco na experiência e na continuidade dos serviços para o cliente;
Monitorar e garantir a qualidade do serviço para chamadas e dados;
Analisar demandas técnicas dos clientes e propor soluções personalizadas, alinhadas aos objetivos do negócio;
Aplicar boas práticas de segurança e compliance em soluções de voz e dados;
Agir de forma consultiva, atuando como ponto técnico de confiança para o cliente e promovendo melhorias contínuas.
Requisitos:
Superior completo em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Redes de Computadores ou áreas correlatas.
Experiência em configuração, manutenção e atualização de plataforma SBC (Session Border Controller), com preferência para o fornecedor Ribbon.
Atuação com troubleshooting de interconexões com fornecedores, em nível avançado (nível 3).
Troubleshooting de problemas de ligações com clientes, também em nível avançado (nível 3).
Conhecimento avançado (nível 3) de roteamento de rede para identificação de problemas de voz ou dados.
Configuração de roteadores e switches.
Experiência e conhecimento avançado (nível 3) em voz e dados.
Experiência com soluções de telefonia VoIP em nível avançado (nível 3).
Experiência em configuração de equipamentos de networking em nível avançado (nível 3).
Conhecimento de firewall e mecanismos de segurança LAN em nível avançado (nível 3)
Espanhol intermediário.
Regime semi-presenicial: de 3 a 4 dias presenciais no escritório localizado na Cidade Jardim - São Paulo
Candidatar
Receba alerta de vagas da cidade
São Paulo