Perto de mim:





Analista de Operações Júnior | Faturamento & Cobrança e Inadimplência

Sobre a Alice




  • Nós estamos revolucionando o mercado de saúde no Brasil. Enquanto os comportamentos de consumo vêm evoluindo de forma acelerada, a experiência das pessoas com planos de saúde é a mesma de 20 anos atrás. Atritos, burocracia, demora para autorizar exames e para marcar consultas, reajustes exorbitantes. O plano é apenas um seguro financeiro reativo.






  • Somos um plano de saúde empresarial que sabe de saúde. Impulsionado por AI, garantimos que os nossos membros recebam o cuidado certo, no momento certo e no local certo. Proporcionamos uma jornada de saúde que é fácil de acessar, envolvente e extremamente confiável, realizando assim uma gestão proativa da saúde.




  • A Alice proporciona uma experiência de saúde integrada que já foi escolhida por mais de 8.000 empresas e é hoje o plano de mais de 40.000 pessoas. E esse número de empresas e membros não para de crescer, com nossa adição de membros tendo mais que triplicado quando comparamos de set-dez/23 para mai-set/24. Além disso, o nível de satisfação de nossos membros é 4,8/5 tanto com nosso atendimento 24 horas pelo app (Alice Agora) quanto com as consultas de nossos médicos especialistas. Isso é saúde como deve ser.






  • Junte-se a nós em nossa missão de tornar o mundo mais saudável. Você será parte fundamental na construção de um sistema de saúde mais sustentável que possa ser acessível para mais pessoas.




Sobre a nossa cultura


Aqui na Alice nós somos movidos pela cultura. Com isso, esperamos que você: 




  • Trabalhe com paixão pelo propósito, fazendo da missão da Alice a sua missão;




  • Vá pra Arena e busque ser protagonista, desafiando o status-quo e tendo atitude e coragem de quem quer mudar;




  • Esteja subindo a barra e evoluindo todos os dias, para entregar o melhor que é possível sonhar;




  • Se importe com as pessoas, genuinamente, entendendo seus problemas com empatia e ajudando-a a resolvê-los.




  • Valorize trabalhar em um ambiente aberto, inclusivo e transparente, onde se possa ser quem verdadeiramente é;




  • Priorize a sua saúde e felicidade, afinal um time mais saudável gera mais valor. 




Quer saber mais sobre nossa cultura? Leia o post no nosso blog: As 6 virtudes que estão por trás de tudo o que fazemos na Alice


 


Sobre a operação de Member Life Cycle (MLC)/ Ciclo de Vida do Membro


Para tornar o mundo mais saudável, a Ops Alliance tem como missão ser uma camada invisível que potencializa a entrega de saúde para os nossos membros e melhora a experiência dos nossos Parceiros.


A operação de Member Lifecycle é responsável pelos processos que envolvem a ativação e manutenção do membro — como upgrades e downgrades de plano, ajustes cadastrais e cancelamentos. Nossa missão aqui é garantir uma operação eficiente e integrada com áreas como faturamento, gestão de planos e cobrança, entre outras.


Dentro dessa estrutura, estamos com duas posições abertas:




  1. Cobrança e Inadimplência




  2. Faturamento




A seguir, te contamos um pouco mais sobre cada uma delas!


Perfil do nosso time:


Nosso time é movido por desafios e inovação. Buscamos alguém que tenha:




  • Organização e atenção aos detalhes: você lidará com várias tarefas simultâneas, então ter organização e atenção aos detalhes é fundamental para garantir a precisão dos processos.




  • Comunicação clara e eficaz: a clareza na comunicação é essencial para trabalhar com diferentes stakeholders e garantir que as informações fluam de maneira eficiente.




  • Capacidade analítica: procuramos alguém que tenha habilidade para analisar dados e informações, identificar melhorias e propor soluções que melhorem a operação.




  • Proatividade e atitude de dono: autonomia e proatividade são fundamentais aqui. Queremos alguém que tenha a capacidade de resolver problemas de forma independente e que assuma a responsabilidade pelas suas entregas.





Operação de Cobrança e Inadimplência


Nesta função, você será responsável por:




  1. Executar rotinas operacionais relacionadas a cobrança de membros diariamente (disparo de réguas de comunicações, cancelamento e análise de contratos).




  2. Analisar indicadores de desempenho diariamente (performance das réguas de comunicação: % de recebimento até o vencimento e pós-vencimento, performance da gestão de inadimplência: % de recuperação de membros e empresas, entre outros).




  3. Resolução de tickets referentes a cobrança na Alice dentro do SLA pré-determinado.




  4. Validar dados das bases de cobrança: garantir que as células estão preenchidas com os dados corretos, não estão vazias, ajustar informações incorretas - excel intermediário é essencial.




  5. Colaborar no desenho e na melhoria de processos para otimizar a operação e assegurar a qualidade do serviço prestado.




  6. Ajudar na atualização e conformidade com regulamentações, como as da ANS.




  7. Contribuir para a manutenção de um ambiente colaborativo, apoiando o time em outras atividades operacionais.




Operação de Faturamento


Nesta função, você será responsável por:




  1. Executar rotinas operacionais relacionadas ao faturamento dentro da TOTVS diariamente (alterações cadastrais, aplicação de reajuste e descontos, consolidação de coparticipação, entre outros). 




  2. Analisar e conferir dados para garantir que todas as informações estejam corretas, evitando inconsistências que impactem a operação.




  3. Colaborar no desenho e na melhoria de processos para otimizar a operação e assegurar a qualidade do serviço prestado.




  4. Identificar oportunidades de melhoria, realizar planos de ação e monitorar indicadores de desempenho da área.




  5. Ajudar na atualização e conformidade com regulamentações, como as da ANS.




  6. Contribuir para a manutenção de um ambiente colaborativo, apoiando o time em outras atividades operacionais.




 


Pré-requisitos (para ambas as posições)




  • Formação: Ensino superior completo ou em andamento




  • Histórico Profissional: desejável vivência em estágios ou trabalhos anteriores com rotinas operacionais, análise de dados ou atendimento ao cliente.




  • Ferramentas: Conhecimento intermediário em Excel ou Google Sheets é essencial. Experiência com ferramentas de gestão de dados, como Metabase ou sistemas de ERP (Totvs, SAP), será considerada um diferencial.




  • Habilidades interpessoais: Boa capacidade de comunicação, colaboração em equipe e disposição para aprender em um ambiente dinâmico.




  • Capacidade analítica: habilidade para lidar com grande volume de dados e resolver problemas com precisão e lógica.



  • Disponibilidade para trabalhar no modelo híbrido, com presença no escritório (Av. Rebouças, 3535) 1-2x por semana.


 


Se você busca o que temos para oferecer e tem interesse em tornar o mundo mais saudável, venha fazer parte do nosso time!




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