Perto de mim:





Analista de Product Analytics (BI)

Product Analytics PeerBr 


Procuramos um(a) Analista de BI para integrar nossa área de produtos digitais, em interface com o time de dados. O(a) profissional será responsável por desenvolver e monitorar soluções cobrindo a criação de dashboards e métricas de performance em BI, com foco no produto e na plataforma de maneira ampla (aplicativo e desktop), gerando insights para o negócio.


Responsabilidades:



  • Análises de jornada da plataforma: Desenvolver e acompanhar métricas de alcance, aquisição, ativação, engajamento e retenção, fornecendo insights para otimização de jornada e condução de novos processos de descoberta;

  • Desenvolvimento de Dashboards e Relatórios: Criar relatórios e painéis em ferramentas como PowerBI, Metabase ou similares para monitorar KPIs de plataforma;

  • Modelagem & Governança de Dados: Manter e aperfeiçoar modelos de dados que suportem as operações de produtos, assegurando consistência e qualidade das informações;

  • Colaboração Multidisciplinar: Trabalhar em conjunto com equipes de Marketing, Dados e Tecnologia para traduzir necessidades estratégicas em requisitos de dados e gerar soluções que impactem diretamente os resultados de negócio;

  • Monitoramento & Manutenção: Revisar constantemente a qualidade dos dados, realizar troubleshooting quando necessário e propor melhorias contínuas nas soluções de BI.


Requisitos:



  • Formação: Superior em áreas como Ciência da Computação, Engenharia, Estatística, Matemática, Economia ou correlatas;

  • Vivência em Produtos: Familiaridade com métricas de performance de perfomance de produtos e de usabilidade (funis de jornada, engajamento.) e experiência em conduzir análises que apoiem decisões de produtos;

  • Ferramentas de BI: Proficiência em ferramentas de visualização de dados (PowerBI, Metabase ou similares) e habilidade em criar dashboards claros e objetivos;

  • Linguagens de Programação & Banco de Dados: Conhecimento sólido em SQL e Python para manipulação, transformação e análise de grandes volumes de dados;

  • Data Warehousing e Manipulação de Dados: Capacidade de estruturar e manipular os dados a fim de gerar uma camada de consumo simples e clara pro requisitante final;

  • Orientação ao Negócio: Capacidade de entender necessidades estratégicas e de comunicar resultados de forma clara a diversos stakeholders;

  • Comunicação & Trabalho em Equipe: Forte habilidade de colaboração com times multidisciplinares, traduzindo insights de dados em recomendações práticas.


Desejável / Diferenciais:



  • Conhecimento de Plataformas de Usabilidade: Familiaridade com estrutura de eventos e ferramentas como UXcam, Hotjar ou correlatos para cruzar os dados de uso da plataforma com mapas de calor e outras evidências de usabilidade;

  • Automação & Otimização de Processos: Criar processos automatizados para extração, transformação e carregamento de dados (ETL/ELT), visando eficiência operacional e escalabilidade.



Candidatar

Receba alerta de vagas da cidade
São Paulo

*Importante: verifique sempre sua caixa de spam