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Privacy Legal Counsel | BetMGM Brasil

Nossa área de Legal procura um Data Privacy Counsel para jogar no nosso time!
A BetMGM Brasil é uma empresa brasileira de apostas e jogos online, formada a partir da relação entre dois líderes de seus segmentos: a MGM Resorts International, líder global em jogos e entretenimento, e o Grupo Globo, o maior conglomerado de mídia da América Latina. Juntos, estamos prontos para revolucionar o mercado brasileiro com uma plataforma de apostas esportivas e iGaming de ponta, oferecendo uma experiência de jogo responsável e incomparável.
Se você tem paixão por negócios digitais e leva divertimento a sério como a gente, essa vaga pode ser o seu jackpot!
 
  SOBRE A POSIÇÃO  
O Consultor de Privacidade será uma parte essencial do departamento jurídico interno, subordinado ao Diretor Jurídico, atuando como o responsável por questões de privacidade e proteção de dados. Isso inclui o tratamento de reclamações e comunicações de titulares de dados, bem como da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Ele(a) auxiliará e orientará a empresa na mitigação de riscos relacionados à proteção de dados, incidentes de segurança e medidas correlatas, no registro de atividades de tratamento de dados, em aspectos contratuais e em outros assuntos relacionados a dados pessoais. Experiência no setor de jogos seria um diferencial, enquanto conhecimento das leis e práticas brasileiras de proteção de dados (LGPD) é essencial.
  RESPONSABILIDADES  


Tratar reclamações e comunicações de titulares de dados, prestando esclarecimentos e adotando as medidas cabíveis;


Receber e responder a comunicações da ANPD, cumprir suas solicitações e articular-se com as partes internas competentes, fornecendo o suporte necessário à empresa;


Orientar colaboradores e contratados sobre as práticas a serem adotadas em relação à proteção de dados pessoais;


Realizar due diligence de proteção de dados em parceiros comerciais e no onboarding relevante, incluindo a elaboração, revisão e negociação de contratos ou cláusulas específicas sobre o tema;


Auxiliar a empresa na preparação, definição e implementação de medidas de segurança, notificação/registro de incidentes, manutenção de registros de operações de tratamento (ROPA), relatórios de impacto (RIPD) e criação de mecanismos internos de fiscalização e mitigação de riscos relacionados ao tratamento de dados pessoais;


Colaborar com as equipes jurídica e de compliance para manter padrões e promover uma cultura de conformidade na empresa;


Prestar suporte a diversas áreas do negócio, cobrindo todo o ciclo de vida do tratamento de dados;


Monitorar atualizações legais (leis, regulamentos e padrões do setor), traduzindo-as em ajustes de políticas internas quando necessário, além de alertar sobre riscos, melhorias ou necessidades de adaptação;


Atuar como parceiro estratégico de stakeholders-chave (incluindo a alta gestão), compreendendo o cenário comercial e os produtos para solucionar desafios de privacidade;


Elaborar e revisar políticas de privacidade, avisos de privacidade ou políticas de cookies (para a empresa ou parceiros, quando aplicável);


Desenvolver e revisar procedimentos e políticas internas de conformidade com a LGPD e proteção de dados pessoais;


Participar de projetos corporativos sob a perspectiva de proteção de dados pessoais;


Contribuir para o programa e a estratégia global de privacidade da empresa.


  REQUISITOS  


Ampla experiência e conhecimento aprofundado das leis de privacidade e proteção de dados no Brasil (LGPD), incluindo familiaridade com questões operacionais e tecnológicas relacionadas a plataformas online;


Experiência na gestão de programas de privacidade e proteção de dados em setores regulamentados (como jogos, finanças, saúde ou telecomunicações);


Excelente capacidade analítica e habilidade para demonstrar discernimento jurídico e comercial;


Habilidades organizacionais destacadas, com capacidade de gerenciar ou contribuir em múltiplos projetos simultaneamente;


Capacidade de identificar riscos e questões críticas de privacidade, fornecendo respostas estruturadas e análises com visão comercial;


Experiência em escalonar questões complexas de privacidade, elaborando recomendações e planos de ação;


Certificações ou qualificações profissionais em privacidade e proteção de dados (ex.: CIPM, CIPP, EXIN Privacy & Data Protection) serão consideradas diferenciais.


 



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