Especialista de Marketing (Comunidade e Relacionamento)
ContextoProcuramos uma pessoa dinâmica e proativo para a posição de Especialista de Comunidade e Relacionamento. A escolhida será responsável por desenvolver e implementar estratégias de engajamento, fortalecer nossa comunidade de clientes, parceiros e prospects, e identificar oportunidades de colaboração e parcerias.
Responsabilidades
Gestão da Comunidade:
Criar e implementar estratégias para atrair, engajar e reter membros da comunidade.
Nutrir relacionamentos com clientes-chave e fomentar colaborações em eventos e conteúdo.
Manter a comunidade informada e engajada com conteúdo relevante.
Colaborar com marketing e vendas para garantir comunicação consistente.
Gerenciar toda comunicação com leads e prospects no CRM.
Relacionamento e Parcerias:
Estabelecer e manter relacionamentos com clientes, parceiros e prospects.
Representar a empresa em instituições parceiras e negociar participações em eventos.
Desenvolver novas parcerias estratégicas com empresas e influenciadores.
Eventos e Comunicação:
Planejar e executar eventos como webinars e workshops.
Criar estratégias de comunicação e elaborar briefings para conteúdos e materiais gráficos.
Gerenciar produção de conteúdo com redatores freelancers.
Requisitos e Qualificações
Essenciais:
Formação em Marketing, Comunicação, Jornalismo, Administração ou áreas afins.
Experiência em gestão de comunidades e relacionamento com clientes.
Conhecimento em planejamento de eventos e métricas de engajamento.
Excelentes habilidades de comunicação e interpessoais.
Proatividade, organização e visão estratégica.
Desejáveis:
Experiência com institutos como CUBO, Distrito, IBEF.
Familiaridade com ferramentas de CRM, como HubSpot.
Etapas do Processo
Cadastro
Triagem
Abordagem
Entrevistas
Case
Apresentação de Case
Proposta
Se você é apaixonado por construir comunidades fortes e estrategicamente alinhar relacionamentos para o crescimento organizacional, queremos te conhecer!
Candidatar
Receba alerta de vagas da cidade
São Paulo