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Desenvolvedor de Games

Descrição das atividades que o profissional irá realizar:



  • Desenvolver e implementar mecânicas de jogo em ambientes 2D/3D, utilizando Unity (C#) ou Unreal Engine (C++).

  • Programar sistemas de física, animações e inteligência artificial, garantindo jogabilidade fluida e responsiva.

  • Estruturar e otimizar sistemas de jogo, com foco em performance, escalabilidade e experiência do usuário.

  • Aplicar conceitos avançados de matemática e lógica de programação (álgebra linear, trigonometria e física computacional) no desenvolvimento de funcionalidades.

  • Colaborar com designers, artistas e demais membros da equipe para integrar recursos gráficos, sons e interações.

  • Garantir a qualidade do código por meio de boas práticas de desenvolvimento, incluindo Clean Code, Design Patterns e versionamento com Git.

  • Participar ativamente do processo criativo, propondo soluções técnicas e melhorias para o produto.

  • Documentar processos e apoiar na manutenção e evolução contínua dos projetos.


Experiência, Habilidades e conhecimentos necessários:



  • Requisitos obrigatórios:

  • Experiência com Engines de Desenvolvimento:

  • Unity (C#) ou Unreal Engine (C++).

  • Domínio técnico em desenvolvimento de jogos:

  • Programação de mecânicas 3D.

  • Implementação de física, animações e IA.

  • Criação e otimização de sistemas de jogo.

  • Habilidades de lógica de programação e matemática:

  • Álgebra linear, trigonometria e cálculos aplicados à física computacional.

  • Design de software e estruturação de projetos.

  • Boas práticas de código:

  • Clean Code, Design Patterns e controle de versão (Git).

  • Portfólio obrigatório:

  • Projetos/jogos lançados ou protótipos demonstráveis.


Requisitos desejáveis:




  • Conhecimento em desenvolvimento multiplayer/networking.

  • Experiência com gráficos avançados, como shaders e pós-processamento.

  • Habilidade em otimização de performance para diferentes plataformas.

  • Experiência com Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) ou XR.

  • Familiaridade com ferramentas de produção como Jira, Trello ou metodologias ágeis (Scrum/Kanban).


Escolaridade:



  • Superior Completo


Tempo de Experiência: ; ;



  • 3-5 anos





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