Perto de mim:



Area alerta

Compartilhe Consultor de Citrix - Expert no whatsapp

Consultor de Citrix - Expert

Localidade: Brasília - DF Modelo de Contratação: CLT Formato: Presencial ( residente em Brasília ou região) Jornada: Segunda a sexta, horário comercial (8x5)
Estamos selecionando um Consultor Citrix de nível expert para atuar como residente técnico em uma área de sustentação e suporte de Data Center. Sua missão será garantir a operação contínua, eficiente e segura da infraestrutura de balanceadores Citrix NetScaler (MPX/SDX/ADM) em um ambiente de missão crítica. Você será responsável por resolver incidentes, participar de janelas de manutenção e garantir o alinhamento com as melhores práticas de mercado.

Responsabilidades e atividades

Implementar, fazer troubleshooting e sustentar o ambiente Citrix Netscaler.
Prestar suporte técnico (N3) em ambiente de missão crítica, atuando na resolução de incidentes e participando ativamente de salas de crise (war room).
Realizar monitoramento proativo, upgrades de software e manter a documentação técnica atualizada.
Abrir chamados de suporte junto ao fabricante para resolução de problemas.
Elaborar e atualizar procedimentos operacionais, relatórios de incidentes e MOP (Method of Procedure).
Gerenciar alertas e eventos em ferramentas de monitoramento para identificar e resolver problemas de forma proativa.
Garantir o cumprimento dos processos ITIL e dos níveis de serviço (SLA) estabelecidos.

Requisitos e qualificações

Experiência comprovada em implementação de projetos, sustentação e suporte envolvendo soluções Citrix ADC (Netscaler, GSLB, WAF), no nível expert.
Vivência em ambientes de missão crítica, com foco em alta disponibilidade e performance.
Experiência prévia em suporte técnico (NOC) em ambientes de Data Center.
Conhecimento avançado em balanceadores Citrix NetScaler (GSLB, MPX, SDX, ADM).
Conhecimento em sistemas operacionais Windows Server e Linux/Unix.
Conhecimento intermediário/avançado em redes LAN (TCP/IP).
Experiência com gerenciamento de incidentes, processos ITIL e SLA.
Boa comunicação em Inglês (nível intermediário/avançado) para interação com o fabricante.
Experiência com ferramentas ITSM (ServiceNow).

Certificações mandatórias e ativas:
CCA-AppDSCCP-AppDSCCE-AppDS

Diferenciais

Certificações ativas Cisco (CCNA/CCNP) e ITIL Foundation.
Conhecimento e experiência em scripts (Python, Ansible, JSON, Java).
Experiência com ADC F5 (BIG-IP).
Conhecimento avançado em VDI Citrix (XenApp/XenDesktop/XenServer).
Conhecimento em ambientes VMware (ESXi/vSphere/vCenter) e Microsoft (AD/DNS).
Conhecimento em ferramentas de monitoramento como Zabbix, Grafana ou similares.


Formação Acadêmica

Ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Telecom, Redes ou áreas correlatas.


Etapas do Processo

O processo seletivo incluirá até duas entrevistas técnicas.


Habilidades Comportamentais

Capacidade analítica e foco em solução de problemas complexos.
Comunicação assertiva e trabalho em equipe.
Resiliência e adaptabilidade.
Proatividade e responsabilidade (accountability). ;




Candidatar

Receba alerta de vagas da cidade
Brasília

*Importante: verifique sempre sua caixa de spam