- Suporte em Compliance de Contratações de TI
Descrição Geral dos Serviço
Os serviços de Suporte em Compliance das Contratações de TI compreende no apoio das atividades relacionadas ao processo de Contratações de TI, visando a conformidade com as leis, regulamen- tos e padrões aplicáveis ao uso da Tecnologia da Informação; ;
Apoia na produção, revisão e ajustes nos documentos que integram as etapas da fase preparatória dos processos licitatórios, em conformidade com os Modelos Padronizados, normas e diretrizes as serem seguidas na Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação; ;
Mantém repositórios de controle e monitoramento, bem como, apoia na análise periódica de riscos associados e nas medidas preventivas, mitigando riscos e evitando inconformidades legais dos processos de contratações de TI; ;
Apoia nas atividades de controle interno, que assegurem a elaboração e confiabilidade de relatórios, dashboards, planilhas e documentos associados aos processos de contratação de TI, desde o planejamento até a gestão contratual, com adequação das necessidades técnicas de TI do órgão, cláusulas contratuais e legislação vigente.
Atividades Básicas
Apoiar no processo de elaboração, revisão e ajustes nas minutas dos documentos: Documento de Formalização da Demanda - DFD, Estudo Técnico Preliminar TIC (ETP) e Termo de Referência - TR, em conformidade com as normas e diretrizes para a Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), da Portaria ATI nº 15 e seu Anexo Único (CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC) e Modelos Padronizados da SAD;
Apoiar na estruturação dos Processos de Contratações de TIC no Sistema SEI, nas etapas da fase preparatória dos processos licitatórios, em conformidade com a Portaria ATI nº 15 e seu Anexo Único e Decreto Estadual nº 53.384/2023;
Apoiar na pesquisa de Soluções de TI para elaboração de Mapa de Preços, de acordo com a Portaria SAD nº 2.679;
Apoiar na elaboração de Mapa de Riscos da Contratação de TI, considerando os requisitos específicos das Soluções de TI;
Realizar elaboração de planilhas, relatórios, dashboards e documentos equivalentes para o monitoramento e controle das Contratações de TI;
Realizar o acompanhamento e monitoramento do trâmite dos processos no SEI, bem como, apoiar na realização dos ajustes solicitados pela ATI e demais áreas relacionadas;
Atualização dos processos nas Ferramentas de gestão interna, que forem necessários para manutenção e controle dos processos de Gestão das Contratações de TI;
Verificar conformidade das Contratações alinhadas ao Plano de Contratações de TIC e Plano Orçamentário Anual.
Requisitos Básicos dos Perfis
Curso nível superior em qualquer área de formação;
Possuir experiência em atividades de apoio em Processos de Aquisições de bens e Contratações de Serviços de TI;
Possuir conhecimento da Portaria ATI nº 15 e seu Anexo Único e no Decreto Estadual nº 53.384/2023;
Possuir conhecimento em Planejamento da Contratação de TI;
Conhecimento intermediário/avançado em Excel, incluindo o uso de fórmulas e funções avançadas para análise, manipulação de dados;
Capacidade analítica, dinamismo e pró-atividade, organização, trabalho em equipe, boa comunicação e conhecimento intermediário em normas públicas de contratação de TI; ;
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