¨ Suporte Técnico Pleno
Manter o hardware, software e ambiente de rede da estrutura tecnológica em funcionamento, solucionando problemas, incidentes e atendendo o usuário.
Atribuições:
Realizar o atendimento aos usuários, presencialmente ou remotamente.
Realizar instalação, configuração e manutenção corretiva de equipamentos de informática (desktops, notebooks, impressoras e scanners).
Realizar instalação e configuração de softwares nas estações de trabalho.
Realizar manutenção corretiva, remanejamento e instalação de quaisquer equipamentos, incluindo ainda “nobreaks”, “racks” e “patch panels” de acordo com os procedimentos definidos pela equipe de redes.
Garantir que os equipamentos adquiridos atendem às necessidades dos usuários finais e que quando entregues correspondam às especificações.
Realizar testes nos equipamentos para garantir o funcionamento e verificar que atendem aos requisitos de negócio.
Administrar as licenças e aspectos legais, no relacionamento com os fornecedores das ferramentas de software utilizadas no Ambiente de Tecnologia da Informação na SPPREV, acionando e informando aos gestores quando necessário.
Realizar o acompanhamento a técnicos de outros fornecedores no atendimento de suporte a equipamentos de TI.
Providenciar o reparo de equipamentos fora da garantia ou para eventos em que a garantia não se aplique.
Resolver incidentes ou atender requisições que estejam dentro do seu escopo e dentro dos prazos acordados.
Encaminhar para resolução as ocorrências que não puderem ser resolvidas (fora do escopo).
Realizar levantamento de informações para atualização de procedimentos.
Identificar e indicar para o Gerente de Operações as necessidades de atualização ou criação de procedimentos.
Manutenção da infraestrutura de rede de dados com apoio remoto da equipe de redes.
Montagem, desmontagem e manutenção em shaft de lógica e telefonia predial convencional ou IP (racks, patch panels, cabeamento, tomadas RJ 45 e fibras ópticas).
Habilitação, instalação e remanejamento de pontos de telefonia fixa convencional.
Acompanhar a fila de espera das solicitações e incidentes.
Realizar configuração de “tablets” e “smartphones”.
Manter atualizado o inventário de equipamentos, software, peças e acessórios da SPPREV, apresentando em mídia ou arquivo quando necessário.
Identificar o defeito, equacionar solução, buscar recursos e aplicar correções.
Executar a garantia em caso de falha dos equipamentos.
Controlar o envio e retorno de equipamentos, para fornecedores no caso dos que se encontram em garantia e ou em conserto externo. O fornecimento de peças e acessórios para manutenção dos equipamentos de propriedade da Contratante será de responsabilidade da SPPREV.
Realizar pareceres técnicos e instalar software homologado pela SPPREV quando necessário.
Manter o SLA nos padrões de atendimento pré-estabelecidos.
Outras tarefas inerentes ao serviço de atendimento.
Qualificações e Experiências Requisitadas:
Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente mais atual.
Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.
Habilidade de interação com usuário.
Habilidade em comunicação oral e escrita.
Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.
Habilidade de solução rápida de incidentes e solicitações (e pronto acionamento de outras equipes para a solução, quando necessário).
Bom relacionamento interpessoal. ;
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