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Analista de Governança de TI Sênior

Descrição da Posição:


O Analista de Governança Sênior será responsável por garantir a conformidade, segurança e eficiência dos processos de TI, atuando em governança de identidades, gestão de mudanças, auditorias, políticas, ServiceNow, controle de sistemas e projetos.



Responsabilidades Principais:



Gestão de Identidade e Acesso:



  • Realizar auditorias periódicas.

  • Monitorar o ciclo de vida das contas e perfis de acesso.

  • Gerenciar a higienização e saneamento de acessos.

  • Conduzir campanhas de revisão de acesso no IDM.

  • Assegurar processos de Onboarding e Offboarding de usuários.

  • Revisar e manter a matriz SOD (Segregação de Funções).


Gestão de Mudanças (Change Management):



  • Planejar e conduzir reuniões CAB Meeting.

  • Gerenciar CMDB (servidores, aplicações, bancos de dados).

  • Validar, revisar e acompanhar questões pendentes e melhorias.

  • Identificar, avalia possíveis impactos de implantações e melhorias.


ServiceNow:



  • Gerenciar dashboards e indicadores de ServiceNow.

  • Integrar sistemas e processos no ServiceNow.

  • Criar e manter a base de conhecimento (KB).

  • Atualizar catálogos de serviços do ServiceNow.

  • Implementar, testar e aprovar melhorias no ServiceNow.


Governança e Auditoria:



  • Conduzir auditorias internas e externas.

  • Criar, revisar e atualizar políticas e procedimentos de TI.

  • Garantir conformidade com normas regulatórias como SOX.

  • Controlar certificados e Tokens.

  • Manter relacionamento com áreas de TI para garantir eficiência na execução de demandas e projetos.


Gestão de Projetos e Relacionamento com Fornecedores:



  • Supervisionar terceiros contratados para desenvolvimento e implantação de sistemas, monitorando cronogramas e entregas.

  • Aplicar a metodologia de gestão de projetos conforme diretrizes da empresa.


Suporte e Treinamento:



  • Oferecer suporte técnico aos sistemas implantados, otimizando operações e esclarecendo dúvidas.

  • Organizar e ministrar treinamentos internos em parceria com RH ou áreas administrativas para capacitação dos usuários.


Inovação e Estratégia de Negócios:



  • Captar as necessidades das áreas de negócio, conduzindo-as para aprovação dos coordenadores de TI.

  • Apoiar coordenadores de TI na priorização de projetos e demandas. ;


Requisitos:



  • Formação superior em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.

  • Experiência mínima de 4 anos em governança de TI ou gestão de identidade.

  • Conhecimento avançado em frameworks como ITIL, COBIT e Lean IT.

  • Experiência com ServiceNow, IDM Broadcom (Gestão de identidade) e CMDB.

  • Familiaridade com auditorias SOX, ITGC e controles internos.

  • Habilidade para conduzir reuniões, preparar documentação e gerar relatórios executivos.

  • Experiência com gestão de mudanças (Change Management) e processos ITSM.

  • Inglês avançado



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