Assistente Financeiro (Contas a Receber)
O grupo Consigaz é uma empresa nacional, com 50 anos de mercado e 2000 colaboradores presentes em 8 estados. Somos uma empresa diversa, inclusiva e com olhar em inovação e meio ambiente. Respeitamos e nos preocupamos com nossos colaboradores.
Atuamos com a prestação de um serviço essencial para nossa sociedade: a distribuição de gás GLP.
O propósito que nos move de forma incansável é “Ser a energia para todos”. Nossa cultura de trabalho é de estar presente sempre e quando o nosso cliente precisar!
Estamos buscando profissionais que possam fazer parte da nossa equipe e, assim, contribuir com nosso propósito.
Se você se identifica com os nossos valores (Responsabilidade, Flexibilidade e Agilidade, Inovação, Respeito Humano, Sustentabilidade e Qualidade e Segurança) venha fazer parte do nosso time!
Ficaremos muito felizes em receber sua inscrição e conhecer um pouco mais da sua carreira e trajetória.
Seguem detalhes da posição:
Analisar os recebimentos identificados no extrato bancário e associar corretamente aos clientes no sistema ERP.
Acompanhar os títulos pendentes de quitação e efetuar a baixa a partir dos relatórios encaminhados ao Contas a Receber pelos clientes internos e Grandes Contas. ;
Gerar arquivos de remessa e capturar os retornos das cobranças diariamente através do internet banking para todas as empresas do Grupo Consigaz de acordo com as Políticas Internas, pois atenderá diversos CNPJ’s.
Efetuar lançamento das operações financeiras e vendas no Cartão de Crédito.
Executar as rotinas para o bloqueio de clientes inadimplentes e conciliação das NF’s canceladas e devolvidas.
Acompanhar e aplicar os adiantamentos de clientes;
Regularizar eventuais pendências financeiras (Recebimentos Indevidos, Duplicidades).
Atender as demandas de clientes internos, identificar e corrigir casos de pagamentos não realizados, negociar títulos junto aos clientes e dar suporte as áreas de negócios e clientes quanto aos processos de recebimento e reembolsos.
Realizar as baixas contábeis, após os recebimentos e conciliação das entradas bancárias diariamente.
Garantir que todo o recebimento tenha a sua devida contabilização.
Solucionar os problemas ocorridos durante o processo de recebimento.
Conferir e manter em dia o atendimento das solicitações feitas ao Time CR por meio de Ocorrências.
Acompanhar e analisar os limites de créditos dos clientes para liberação de pedidos de vendas para os Revendedores. ;
Controlar o movimento de VENDA das filiais, verificando diariamente os extratos e saldos bancários para conciliar os caixinhas.
Atender ao alto volume de demandas que chegam via e-mail e CRM.
Requisitos:
Ensino Superior completo ou cursando;
Experiência anterior nas rotinas de contas a receber;
Experiência na utilização de ERP;
Pacote Office.
Outras informações:
Contratação CLT;
Horário de trabalho: segunda a sexta das 08h às 17h48 e disponibilidade para sábados eventuais;
Local de trabalho: Condomínio Green Valley Office Park - Barueri/ SP. ;
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