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Educador Reabilitação - Centro de Reabilitação - Hospital de Amor (Barretos - São Paulo)

Que tal integrar o quadro de colaboradores de uma instituição cujo valores de atuação são baseados no amor e na humanização?


O Hospital de Amor conta com diversas unidades hospitalares, acredita e desenvolve a sua equipe constantemente, proporcionando um bom clima organizacional e o bem-estar no ambiente de trabalho.


Nosso propósito é a prestação de serviços ao paciente do Sistema Único de Saúde na prevenção, com diagnósticos, realização de tratamento, ensino e pesquisa em oncologia.



Estamos em busca de um profissional para a função de Educador Reabilitação I.



Saiba mais:


EDUCADOR REABILITAÇÃO INTELECTUAL


PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO ;



  • Contribuir com a educação das pessoas com deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação Os profissionais da educação especial e inclusiva são essenciais para auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado.

  • Utilizar e criar recursos e estratégias no desenvolvimento mnemônico, diminuindo impactos nas atividades da vida diária que necessitem fazer uso da memória. Situações planejadas, de acordo com as necessidades de cada indivíduo, para propiciar o desenvolvimento de habilidades comunicativas, trabalhando a comunicação a partir de situações que envolvam o ambiente cotidiano do paciente.

  • Desenvolver. Atividades que façam uso de recursos como leitura, escrita, música, jogos, recursos multimídia, recortes, colagem, com o intuito de estimular os processos de desenvolvimento cognitivo, assim como contribuir com o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.

  • Emitir um relatório com orientações quanto aos procedimentos a serem adotados pelos professores de Sala de Recursos Multifuncional, contribuindo com o processo de inclusão do educando quando em atividade escolar.

  • Auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES



  • Graduação completa em Pedagogia e/ou áreas correlatas.

  • Especialização e/ou cursos de extensão em:



  1. Educação Especial ou Inclusiva e/ou

  2. Estimulação Cognitiva e/ou

  3. Psicomotricidade e/ou

  4. ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e/ou

  5. Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou

  6. Deficiência Intelectual e Múltipla e/ou

  7. Recursos lúdicos e metodologias alternativas de aprendizagem.


CARGA HORÁRIA


Das 08:00 às 14:15 ou Das 13:00 às 18:15



EDUCADOR REABILITAÇÃO VISUAL


PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO ;



  • Contribuir com a educação das pessoas com deficiência visual e transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação Os profissionais da educação especial e inclusiva são essenciais para auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado.

  • Orientar o paciente com deficiência visual é de caráter no âmbito escolar, familiar para a sua autonomia.

  • Orientações à escola quanto a funcionalidade e incapacidades visuais do aluno, quanto à necessidade de ajustes no ambiente escolar, quanto à necessidade de adaptação de materiais e emprego de auxílios especiais (ópticos, não ópticos e eletrônicos) são fundamentais para a promoção da inclusão na escola.

  • Desenvolver. Atividades que façam uso de recursos como leitura, escrita, música, jogos, recursos multimídia, recortes, colagem, com o intuito de estimular os processos de desenvolvimento cognitivo, assim como contribuir com o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.

  • Emitir um relatório com orientações quanto aos procedimentos a serem adotados pelos professores de Sala de Recursos Multifuncional, contribuindo com o processo de inclusão do educando quando em atividade escolar.

  • Auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado.

  • Conscientizar a atual condição visual e das potencialidades.

  • Promover as habilidades visuais.

  • Adaptar à nova condição visual.

  • Para atendimento de escolares, após o término da reabilitação o profissional responsável deverá emitir um relatório com orientações quanto aos procedimentos a serem adotados pelos professores de Sala de Recursos Multifuncional, contribuindo com o processo de inclusão do educando.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES



  • Graduação completa em Pedagogia e/ou áreas correlatas.

  • Especialização e/ou cursos de extensão em:



  1. Educação de pessoas com deficiência visual e/ou

  2. Estimulação precoce e desenvolvimento visual e/ou

  3. Sistema Braille e/ou

  4. Sorobã (ábaco japonês para cegos) e/ou

  5. Orientação e mobilidade e/ou

  6. Tecnologias assistivas para pessoas com deficiência visual e/ou

  7. Atendimento Educacional Especializado (AEE).


CARGA HORÁRIA


Das 08:00 às 14:15 ou Das 13:00 às 18:15





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