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COORDENADOR(A) DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

Vaga: Coordenador(a) de Educação Especial Inclusiva


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Horário: Período integral (40h semanais) – presencial ;



Sobre a vaga:


Buscamos um(a) profissional comprometido (a), sensível e com experiência na área da Educação Especial para coordenar a equipe educacional inclusivas na instituição. A Coordenação de Educação Especial Inclusiva será responsável por garantir a qualidade do atendimento educacional especializado (AEE), promovendo práticas inclusivas, equitativas e centradas no estudante com deficência.


Responsabilidades:


a. Coordenação técnica e operacionalmente a Equipe de Auxiliares nas escolas.


b. Visitar as escolas para acompanhamento dos atendimentos realizados;


c. Ofertar a orientação técnica necessária à Equipe de Auxiliares com vistas a facilitar a efetiva educação do estudante com deficiência;


d. Adotar medidas de apoio individualizado, em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social, de acordo com a meta de inclusão plena;


e. Avaliar o Plano de Atendimento Especializado do estudante com deficiência elaborado pelos Auxiliares.


f. Participar dos encontros presenciais ou online de formação continuada para aprimoramento profissional e para o planejamento das ações;


g. Participar, sempre que solicitado, das atividades e eventos das escolas e da SME;


h. Estabelecer interações cordiais com os profissionais e estudantes das escolas e da SME;


i. Primar pela redação dos documentos, respeitando a Norma Culta da Língua Portuguesa;



Requisitos:



  • Licenciatura completa em Pedagogia;

  • Capacidade de articulação com políticas públicas e rede intersetorial.

  • Experiência prévia com coordenação ou gestão pedagógica na área da inclusão;

  • Conhecimento das diretrizes da Política Nacional de Educação Especial e legislação vigente (como a LBI, BNCC, etc.);

  • Habilidade de liderança, escuta ativa e trabalho em equipe.


Diferenciais:



  • Experiência com TEA, altas habilidades, deficiência intelectual ou múltipla;

  • Conhecimento em Libras, Comunicação Alternativa ou Tecnologias Assistivas;

  • Vivência em contextos escolares inclusivos (escola regular com AEE ou instituições especializadas);






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